“Destransição, baby” chega ao Brasil

Em novembro, a Tordesilhas publicará o romance de estreia de Torrey Peters, Destransição, baby. Neste livro, o leitor caminha pelo sinuoso, vulnerável e confuso terreno da feminilidade.

A trama acompanha três pessoas – trans e cis – cujas vidas colidem quando uma gravidez inesperada as força a confrontarem seus desejos mais profundos. Para além da questão de gênero, Destransição, baby trata de parentalidade, família, sexo, gravidez (desejada e indesejada) e diferentes formas de se relacionar romanticamente, resultando num enredo original, espirituoso e comovente.

Leia a sinopse:

Reese tinha quase tudo o que sempre desejou: uma relação estável com Amy, um apartamento em Nova York, um trabalho que ela não odiava. Tinha conquistado o que gerações anteriores de mulheres trans apenas sonharam: uma vida mundana, banal e confortável. A única falta que sentia era de uma criança. Porém sua namorada, Amy, destransicionou de gênero e tornou-se Ames, fazendo tudo desmoronar. Agora Reese está em um ciclo autodestrutivo: para evitar a solidão, dorme com homens casados.

Ames também não está feliz. Ele pensou que a vida ficaria mais fácil ao destransicionar e viver como homem novamente, entretanto, essa decisão custou seu relacionamento com Reese – o que significou perder sua única família. Apesar de a relação amorosa ter acabado, ele busca um caminho de volta para ela. Quando sua chefe e amante, Katrina, revela que está grávida dele – e que não tem certeza se quer o bebê –, Ames se pergunta se não seria essa a chance pela qual ele estava esperando. Poderiam os três formar uma família não tradicional e criar o bebê juntos?


SOBRE A AUTORA

Torrey Peters é uma autora americana que cresceu em Chicago e atualmente vive no Brooklyn, Nova York. Em 2021, ela foi indicada ao Women’s Prize for Fiction com seu romance de estreia Destransição, baby, sendo a primeira mulher trans a concorrer ao prêmio. É graduada em Artes e Literatura Comparada pela Universidade de Iowa e pelo Dartmouth College, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
Livro: Destransição, baby
Autora: Torrey Peters
Tradutora: Luisa Geisler
Editora: Tordesilhas
Lançamento: novembro/2021
Páginas: 320


Curtiu? Então, corra para o nosso site! O livro ficará em pré-venda até o dia 31/10 com 20% de desconto.