Leia um trecho de “Efeito Lilith”, de Maína Mello

Associando seus conhecimentos astrológicos à literatura, Maína Mello envereda pela ficção com  Efeito Lilith, seu ardente romance de estreia publicado em 2019 pela Tordesilhas.

Como se dominada por um espírito livre, mas também demoníaco, Ana, a protagonista deste livro, não consegue conter seus impulsos e trai seu namorado com o melhor amigo – com quem vive uma relação sexualmente intensa, como nunca experimentara antes. Na busca pelo sentido dessa paixão, que destrói amizades e até sua autoestima, Ana estuda a história de Lilith, um dos mais antigos mitos ocidentais. O nome Lilith vem de uma palavra suméria que significa espírito do vento – “lilitu”, ou simplesmente “lili”. Como a primeira mulher de Adão, criada antes de Eva, Lilith também teria sido insuflada à vida pelo sopro de Deus, mas se rebelou contra o companheiro, que não a reconhecia como igual.

Para entender suas paixões, Ana se aprofunda no estudo deste princípio, o demônio feminino de longos cabelos, espírito livre que a desequilibra mas que poderá lhe trazer confiança e poder.

Leia aqui um trecho de Efeito Lilith:

Eu pensava nele, você vagava em seus pensamentos.
Deitados na cama lado a lado, nus e extasiados, olhando para o teto em silêncio nós ficamos — por quanto tempo?
Eu pensava nele; você fumava um cigarro e exalava uma nuvem de fantasmas.
Mas, por mais que tentasse, eu não conseguia me sentir culpada.
Tentei evitar nosso encontro, juro que tentei, mas você não deixou.
Não consegui controlar. Eu ainda não sabia o que fazer com essa falta de controle. Foi bom. Com você. Daquele jeito.
Eu ainda não sabia que, por mais que tentasse, dali em diante jamais conseguiria resistir novamente a você.
As reviravoltas que um eclipse dá na vida da gente. O obscurecimento da luz revela o que não pode ser ignorado. O dia em que Plutão descobriu o que eu nem sabia que existia no meu mapa e nossos universos colidiram como um big bang.

Para saber mais sobre o livro, acesse o site da Tordesilhas.

FICHA TÉCNICA
Livro: Efeito Lilith
Autora: Maína Mello
Editora: Tordesilhas Livros
Páginas: 240