”Castelo de areia” está de volta!

Depois de alguns anos fora do mercado, a graphic novel Castelo de areia, de Pierre Oscar Levy e Frederik Peeters, está de volta ao mercado brasileiro. E o timing é oportuno: no dia 29 de julho estreia “Tempo”, novo filme de M. Night Shyamalan inspirado no livro.

A nova edição da Tordesilhas conta com um prefácio escrito por Levy e um posfácio assinado por Érico Assis, tradutor e jornalista especializado em quadrinhos – e fã assumido de Castelo de areia.

A obra acompanha a vida de duas famílias, um casal e um misterioso homem que, coincidentemente, passam a manhã em uma praia isolada. Enquanto as relações cotidianas se desenvolvem sem maiores surpresas, uma das crianças encontra no mar o cadáver de uma mulher. O espanto causado pela descoberta é ofuscado pela estranheza da situação percebida por todos: o tempo ali passa de maneira acelerada, de tal forma que, em poucas horas, as crianças entram na puberdade e, em seguida, na vida adulta, enquanto os adultos envelhecem e os velhos tornam-se anciãos – e logo morrem. Desesperados, os personagens tentam sair da praia, sem sucesso. Todos estão confinados naquele misterioso lugar levantando diversos questionamentos: qual a origem daquele fenômeno? Por que eles? E, principalmente, eles conseguirão escapar?

Publicada originalmente pela celebrada editora Atrabile e voltada para o público adulto, a graphic novel destaca-se por ilustrações realistas, detalhadas, assim como pelo texto elaborado, que dá ampla margem a reflexões sobre a vida – e principalmente sobre a morte.

Para mais informações, acesse o site da Tordesilhas Livros.