3 podcasts literários para conhecer

Dezenas de anos depois da chamada Era de Ouro do Rádio, o Brasil embarca em uma nova Era, mais uma vez pautada na comunicação através de áudio: a Era dos podcasts. O número de adeptos, ainda pouco representativo em 2018, disparou, e hoje em dia estima-se que tenhamos aproximadamente 34,6 milhões de ouvintes de programas variados.

Pensando nesse público cada vez maior, preparamos uma lista de três podcasts literários para você conhecer.

Rabiscos

Rabiscos é o podcast de literatura do Margens, apresentado pelo escritor Tadeu Rodrigues. Espaço de discussão sobre literatura contemporânea, com convidados, discussões sobre livros e temas variados.

451 MHz

Criado pela revista 451, 451 MHz é o podcast para quem lê até com os ouvidos. Entrevistas sobre grandes livros e grandes autores.

30:MIN

30:MIN é, nas palavras de seus criadores, “Sua meia hora alucinógena de literatura”. Nesse podcast, os apresentadores Vilto Reis, Cecilia Garcia Marcon, AJ Oliveira, Arthur Marchetto recebem convidados para discutir de maneira descomplica, bem-humorada e repleta de informações estimulantes como: crushes nos livros, bêbados produtivos, violência literária e doutrinação socialista.