100 anos do perfume mais famoso do mundo

“Uma garota deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser.” – Coco Chanel

2021 é um ano emblemático para a Chanel. Criada pela estilista Gabrielle Bonheur “Coco” Chanel, a grife francesa ganhou o mundo com suas vestimentas inovadoras, reflexo da mulher poderosa, independente e inspiradora por trás da marca.

Com 310 lojas ao redor do mundo e com uma lista de clientes desde Marilyn Monroe, Keira Knightley e Audrey Tautou até Pharrell Williams, o império de Gabrielle foi construído a partir da missão de criar um guarda-roupa capaz de vestir a mulher moderna de maneira confortável, funcional e elegante.

Em 1921, Gabrielle encarou um novo desafio: criar uma fragrância misteriosa e moderna, a combinação de muitos elementos, o cheiro do amor. No dia 05 de maio daquele ano, foi lançado o perfume que se tornaria líder de vendas, o Chanel Nº5.

A vida de Chanel inspirou filmes e livros, como “Mademoiselle Chanel e o cheiro do amor”, de Michelle Marly. Publicado pela Tordesilhas, o livro narra um período fascinante e ainda misterioso da vida de Coco Chanel na Paris dos anos 1920. Para saber mais, acesse nosso site e venha comemorar com a gente os 100 anos do perfume mais famoso do mundo.

Mademoiselle Chanel e o cheiro do amor: A história do perfume mais famoso  do mundo eBook: Michelle, Marly: Amazon.com.br: Loja Kindle