BUSCA
    
MÍDIA SOCIAL
NEWSLETTER

23 de Novembro de 2014. Bem-vindo!
Você está em: Home » Catálogo
21 contos e crônicas do romantismo brasileiro escolhidos e apresentados por Ricardo Lísias
Ricardo Lísias
14 x 21cm
256
O romantismo, movimento estético originado na Europa no final do século XVIII, inspirado pelo iluminismo, está vivo e influente até hoje em todo o mundo. Sua importância no Brasil, porém, não menor, como mostra Antonio Candido em Formação da literatura brasileira, que considera o romantismo como o marco inicial do que conhecemos como literatura brasileira.
318 citações do padre Antônio Vieira escolhidas e anotadas por Emerson Tin
Emerson Tin (organizador)
14 x 21 cm
204
O Tordesilhas inaugura sua linha de antologias em grande estilo: Emerson Tin, doutor em teoria literária pela Unicamp, organizou para o selo uma seleta de frases daquele que Fernando Pessoa chamou de “o imperador da língua portuguesa”: Antônio Vieira, o jesuíta que viveu (intensamente) no século XVII. Servindo-se da edição que o próprio Vieira reviu, e que se encontra digitalizada, disponível na internet, Tin selecionou trechos de sermões, cartas e monografias do padre que ainda em seu tempo foi considerado o maior sermonista da Europa e da América – tanto que foi convidado pelo próprio papa ao cargo de pregador do Vaticano (o que o padre recusou).
A condessa sangrenta
Alejandra Pizarnik
18 x 26,5 cm
60
Novela de terror inspirada na vida da condessa húngara Erzébet Báthory, condenada pelo assassinato de 650 jovens mulheres com requintes de crueldade. Vários dos tormentos aos quais as jovens foram submetidas são descritos no livro. Primeira obra da autora publicada no Brasil. Posfácio de João Silvério Trevisan (autor de Devassos no paraíso).
As artimanhas do Napoleão e outras batalhas cotidianas
Antonio Cestaro
13 x 20
100
Neste conjunto de crônicas que formam uma novela se lidas em sequência, a singela vida de um porquinho-da-índia é pretexto para divagações a respeito da existência humana, da natureza e da metrópole.
ATENDIMENTO
Rua: Hildebrando T. de Carvalho, 60,
Vila Mariana, São Paulo (SP),
04012-120, Telefax (11) 5572-9474.
DISTRIBUIDORES
Clique aqui e confira a lista de
distribuidores do selo Tordesilhas
no Brasil e no exterior.
CONTATO
Clique aqui para acessar a área de contato e saiba como se comunicar com os departamentos do selo Tordesilhas.
webzero | laboratório de idéias